Início Destaques Equipe de Paulínia faz 30 finalistas e 13 pódios na 3ª etapa...

Equipe de Paulínia faz 30 finalistas e 13 pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX

O Paulínia Racing Team consagrou quatro campeões na terceira etapa do Campeonato Paulista de Bicicross realizada no último domingo (15), em Paulínia. Com 424 pilotos de todo país, os atletas competiram em 42 categorias. Dos 38 pilotos da equipe Paulínia Racing Bicicross, 30 foram para as finais.

Pedro Bottecchia Rodrigues conquistou o ouro na categoria Novatos 07/08 Anos, Lorenzo Barbosa Novatos 15/16 anos, Carlos Félix na PCD 17 anos + e Miguel Albino na Boys 16 anos, subiram até o ponto mais alto do pódio na etapa disputada em casa. Eles fazem parte do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos III, com patrocínio da Syngenta, Unimed Campinas, Via Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

No ranking por clubes, o Paulínia Racing Bicicross subiu 2 posições, para 4ª colocação e está a menos de 10 pontos da 2ª posição. Os atletas se preparam agora para a 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho na cidade de Indaiatuba-SP.

A equipe de Paulínia ainda fez 4 medalhas de prata, com Murillo de Lima Savoia na categoria Novatos 13/14 anos, Matheus Augusto de Santos na categoria Boys 15 anos, Agatha Brito na Girls 15/16 anos e Francis Hebert Luiz na Cruiser 35/39 anos. Além de cinco pilotos que conquistaram o bronze, Sebastião Meirelles Carvalho na Novatos 15/16 anos, Alexandre Oliveira na Boys 10 anos, Gabriel Palotta na Boys 14 anos, Pedro Carrea na Boy 16 anos e Francis Hebert Luiz na Master.

 “Fizemos uma excelente etapa em casa com muito trabalho e dedicação. Paulínia é reconhecida como a capital nacional do BMX, pela excelente estrutura e organização que entregamos a todas cidades e atletas participantes”, comemora Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing.

O evento teve apoio da Prefeitura de Paulínia, e da S2 Bike Shop, Meu Colégio, Hotel Sleep Inn Paulínia, Roveri Seguros, Fast Uniformes, R de Souza Segurança, Ultra Sign, Asus Propaganda.

25 anos – Copa Paulínia – O Paulínia Racing Bicicross fará 25 anos no dia 21 de maio. Para comemorar a data, será realizada a 1ª etapa da Copa Paulínia de Bicicross 2022. O campeonato tem como objetivo promover a iniciação esportiva e o início das competições dos alunos do Paulínia Racing Bicicross. O evento terá a participação de atletas de várias cidades e estados, sendo 200 pilotos só de Paulínia.

COMPARTILHAR