Início Notícias Cidades Equipe Rugby de Paulínia vence quarta partida seguida, no entanto está fora...

Equipe Rugby de Paulínia vence quarta partida seguida, no entanto está fora das semifinais do Paulista

Vitória do Jequitibá Rugby diante da FEA em São Paulo não foi suficiente para garantir vaga e igualar a campanha de 2018

O Jequitibá Rugby foi até a Arena Paulista, em São Paulo, e fez o dever fora de casa contra a equipe da FEA, pela última rodada do Campeonato Paulista C de Rugby 2019. Apenas a vitória por ponto bônus interessava à equipe de Paulínia e o primeiro tempo mostrou uma equipe com vontade contra os apáticos donos da casa, sem chances de classificação ou descenso.

Com o terceira linha Ulisses Correia aplicando intensidade que a defesa da FEA não conseguia frear, o Jequitibá chegou ao primeiro try aos 9′, após pegar a defesa desconfigurada para marcar com o ponta André Bezerra. Aos 17′, desta vez, foi na outra ponta com o camisa 11 João Pedro Menezes, após belo avanço de Ulisses Correia.

Sem conseguir defender com consistência, a FEA sofreu o terceiro try logo em seguida, aos 22′ com Guilherme Jacobucci, seguido de Ulisses Correia, que merecidamente deixou a sua marca após bela exibição no primeiro tempo. O quinto try do primeiro tempo foi marcado após o tempo regulamentar por Fabrício Vimercati, com implacáveis 00×29.

A roda de intervalo da FEA foi tensa, com quatro substituições acontecendo nos primeiros 5 minutos do segundo tempo e que demonstraram mais vontade na volta. Mesmo assim, o Jequitibá estava embalado e foi o primeiro a marcar no segundo tempo, com o fullback Guilherme Lobo infiltrando a defesa dos Canhões.

A FEA passou a reagir e comandar as ações logo em seguida, com o try do pilar Roger Santesso, aproveitando as investidas que a defesa adversária não conseguiu freiar. Não tardou para que Leonardo Nascimento, segundo centro da FEA, conseguisse aproveitar uma bola em disputa para correr meio campo para deixar a sua marca e ligar o alerta nos adversários aos 19′. João Pedro Menezes, aos 28′, novamente crava para o Jequitibá, abafando as esperanças da FEA de virar o placar.

Já perto do final, Maurício Zotarelli, o terceira linha que começou o campeonato com tudo na artilharia, voltou a deixar sua marca e decretou números finais à partida vencida pelo Jequitibá por 17×41. Com o resultado, o Cougars – que já havia cumprido todos os jogos – foi passado na classificação e saiu da zona de classificação, dando lugar para o Jequitibá.

O Jequitibá era o semifinalista até antes da partida de domingo do Iguanas contra o já classificado Wallys. Após dois reveses dentro de casa contra Cougars e Jequitibá, o Iguanas finalmente fez valer o mando e jogou sabendo que precisava apenas de si para se classificar. Logo aos 3′ de jogo, o ponta fenômeno Lucas Alcino deixa sua marca para colocar a equipe da casa na frente por 7×0. Carlos Molina, artilheiro da C, opta pelos 3 pontos do penal aos 14′, deixando 7×3 no placar, para em seguida Gabriel Costa, aos 22′, virar o placar para deixar tudo por 07×10. Próximo do final, o Iguanas chega ao segundo try, após o segunda linha Carlos Henrique de Oliveira cair no ingoal aos 34′, deixando os Iguanas na frente por 14×10 ao fim do primeiro tempo.

Nos 40 minutos finais, só deu a equipe da casa. Apesar do começo amarrado em que ambas as equipes seguravam as investidas de ataque, os Iguanas se aproveitaram da maior intensidade que as substituições causaram e aplicaram 4 tries nos últimos vinte minutos de jogo: Paulo de Oliveira, Yago Gomes, Caio Henrique e novamente Lucas Alcino deixaram suas marcas para conseguir a incrível vitória para a vaga nas semifinais, tirando Jequitibá e Cougars da disputa. Agora se juntam para tentar desbancar o Rio Preto que conseguiu se classificar em primeiro lugar.

As semifinais ficaram assim: Rio Preto recebe o Iguanas, Ribeirão joga contra o Wallys em Ribeirão Preto, ambos no dia 28 de setembro. São 3 equipes que estão na semifinal do Paulista C pela primeira vez, apenas o Wallys já passou pela experiência.

Fotos: Newton Kume