Início Notícias Cidades Escola em Paulínia fica sem aula por causa de vandalismo

Escola em Paulínia fica sem aula por causa de vandalismo

Colégio no bairro Parque dos Servidores, na região Oeste do Município, sofreu ataque no fim de semana

Mais de 700 alunos do período integral do Ensino Médio da Escola Estadual Parque dos Servidores, no bairro Cooperlotes, em Paulínia, região metropolitana de Campinas, tiveram que ser dispensados na manhã desta terça-feira (29/10), devido à falta de condições de funcionamento por conta do vandalismo, com vidros das salas de aula quebrados e extintores descarregados, provocando uma verdadeira destruição dentro da instituição.

O ataque à escola ocorreu entre o fim de semana e segunda-feira (28/10), quando não houve aulas na cidade por causa do feriado do Dia do Funcionário Público.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Sumaré lamenta que a Escola Estadual Parque dos Servidores tenha sido vítima de vandalismo. Um boletim de ocorrência foi registrado. Após limpeza do pátio, onde os invasores descarregaram os extintores da unidade, as aulas acontecem normalmente. Os alunos não assistiram às aulas desta terça-feira (29), que serão repostas. A administração regional está à disposição dos pais e responsáveis para qualquer esclarecimento.

A Escola Estadual Parque dos Servidores não tem vigilantes nem câmeras de segurança. Por isso, os vândalos não foram vistos. A Polícia Militar e a Polícia Civil registaram a ocorrência com objetivo de identificá-los e prendê-los. Segundo policiais, o colégio foi atacado por mais de uma pessoa.