Início Destaques Escola Municipal é invadida e destruída por vândalos em Paulínia

Escola Municipal é invadida e destruída por vândalos em Paulínia

De acordo com a nota, vandalismo atinge todas as dependências da escola, quebraram móveis e equipamentos; aulas foram suspensas no período da manhã

A escola municipal Professor Doutor José Dalmo F. B. de Mattos, localizada no Jardim Morro Alto, município de Paulínia, foi invadida e destruída por vândalos, na madrugada de sábado para domingo (25 e 26/6). Os criminosos destruíram várias partes da instituição. O prejuízo ainda não foi totalmente calculado.

Conforme nota publicada na Rede Social da escola, quebraram toda a cozinha, espalharam e destruíram alimentos, sujaram e danificaram os utensílios. No restante da escola, portas e cadeados foram arrombados, vidros quebrados, cacos espalhados pelo chão, além de uma névoa branca em toda à escola, em razão do acionamento dos extintores, no intuito de vandalizar todos os ambientes.

Devido a situação, a escola informa que não será possível receber os alunos na manhã desta segunda-feira (27) de maneira presencial, dessa forma, os professores oferecerão aula remota para que os alunos não sejam ainda mais prejudicados. Enquanto isso, os funcionários farão uma força tarefa para organizar tudo para atender os alunos no período da tarde.

A direção da escola informa ainda que, segunda pela manhã serão colocadas informações sobre as atividades e links para aulas remotas através do WhatsApp institucional da escola e/ou pelos grupos de WhatsApp dos professores.

A Polícia Civil apura o ato criminoso.