Início Notícias Cidades Escolas estaduais de Paulínia ganharam novos professores em 2018

Escolas estaduais de Paulínia ganharam novos professores em 2018

Contratados são remanescentes do concurso público de 2013 para sete disciplinas diferentes em seis escolas do Município

A Diretoria Regional de Ensino de Sumaré ganhou 19 novos professores para a rede estadual de educação de Paulínia, Hortolândia e Sumaré a partir deste ano letivo. Eles vão lecionar para os Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Esses profissionais, que vão atuar na categoria PEB II (Anos Finais do Fundamental – 1º ao 5º ano e Ensino Médio), são remanescentes do concurso público realizado em 2013. O despacho foi publicado no Diário Oficial do dia 6 de janeiro de 2018.

Os professores foram nomeados para as disciplinas de Artes (três professores), Educação Especial – Deficiência Intelectual (um), Educação Especial – especialidade em deficiência auditiva, intelectual e transtornos globais do desenvolvimento (dois), Filosofia (três), Física (um), Geografia (três), Química (dois) e Sociologia (quatro).

Na rede paulista, a categoria tem rendimento de R$ R$ 2.585 para 40 horas semanais, conforme projeto de lei de reajuste que será encaminhado pelo governador à Assembleia Legislativa (Alesp), com pagamento retroativo a 1º de fevereiro.

De acordo com o Cadastro Funcional da Educação, em novembro a Diretoria de Ensino de Sumaré contava com 2.406 professores, sendo 1.878 docentes para PEB II.