Início Destaques Escolas municipais de Paulínia permanecem fechadas por tempo indeterminado

Escolas municipais de Paulínia permanecem fechadas por tempo indeterminado

As escolas municipais de Paulínia permanecem fechadas por tempo indeterminado. Os alunos das creches do PROEB (Programa Pró-Educação Básica) seguem as determinações da Rede de Ensino. A rede particular do Município também vem acompanhando as normas. A medida visa diminuir o risco de contaminação do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Educação (SMEDU) disponibilizou em sua página (www.paulinia.sp.gov.br) atividades escolares virtuais para creches municipais, creches do PROEB, Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Técnico e Médio.

Em muitos casos, crianças e jovens não apresentam sintomas, mas podem ser transmissores do vírus, pondo em risco as próprias famílias e os servidores da escola.

Como a transmissão ocorre por meio de gotículas, por via respiratória, todo cuidado é importante. É necessário evitar até mesmo beijos, abraços e apertos de mãos.

A suspensão das aulas não significa isolamento e sim, distanciamento social. Se a gente conseguir fazer isso de forma coletiva, temos mais chances de retomar a rotina das aulas o quanto antes.

No caso da educação infantil, a dificuldade de conscientizar crianças muito pequenas a não colocarem as mãos na boca ou ainda tossirem cobrindo a boca.

Procure informações em sites oficiais do Governo Municipal e Estadual, se houver dúvidas nos enviem. Vamos evitar as fakes news, que não colaboram em nada, o que nos ajuda é o senso de colaboração. Esse vírus começou com uma pessoa e se espalhou. Para combatê-lo, a solução é trabalhar junto.

Esportes e cultura – As aulas das escolinhas de esportes e as atividades culturais também estão paralisadas sem previsão de retorno.