Início Notícias Cidades ESCOLAS MUNICIPAIS JÁ RECEBERAM AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS

ESCOLAS MUNICIPAIS JÁ RECEBERAM AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS

A Prefeitura de Paulínia concluiu nesta semana o trabalho de regularização dos Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) em 27 unidades da Rede Municipal de Educação. Cada unidade irá receber uma cópia do AVCB, para fixação em local visível.

Os documentos foram recebidos pelo prefeito Du Cazellato (PSDB), numa reunião que contou com a presença do secretário de Obras e Serviços Públicos Marcelo Mello e do Coronel Othon Fernandes da empresa OFO’S, responsável pela execução dos trabalhos que contemplaram instalações para combate a incêndio, sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e a obtenção do AVCB.

Entre os prédios que agora se encontram com o documento em dia, estão escolas, creches, EMEI’s, o Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), Centro Municipal de Ensino Profissional Professor Osmar P. Silveira (CEMEP) e a Escola Técnica de Paulínia (ETEP).

Coronel Othon Fernandes, Du Cazellato e Marcelo Mello

“Com suas devidas documentações em dia, garantimos a segurança dos alunos, professores e servidores. Agora vamos trabalhar para regularizar os AVCB’s de outros prédios públicos”, comentou Cazellato.

Outra providência que a governo municipal tomou foi a contratação de um engenheiro com dedicação exclusiva às questões do AVCB para agilizar a adequação dos quase 100 prédios públicos, sendo 63 unidades de ensino, 24 unidades de saúde, um hospital municipal, um Teatro Municipal, além do prédio do Paço Municipal.

A Prefeitura de Paulínia vem também trabalhando para emitir o AVCB de todos os prédios públicos municipais. Com o objetivo de certificar a segurança dos alunos da rede municipal de ensino, a administração optou por priorizar o trabalho de emissão de AVCBs dos prédios da Secretaria de Educação.

AUTO DE VISTORIA – O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento que certifica se a edificação atende a um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais de prevenção e combate contra incêndio e pânico.