Início Destaques Estado de São Paulo amplia funcionamento de atividades econômicas até 0h a...

Estado de São Paulo amplia funcionamento de atividades econômicas até 0h a partir de domingo, 1°

O

Governo de São Paulo anunciou, em coletiva no início da tarde desta quarta-feira (28/julho) no Palácio dos Bandeirantes, as novas medidas de flexibilização da Fase de Transição do Plano SP, com aumento da ocupação e do horário de funcionamento das atividades econômicas em todo o território paulista. As novas regras serão válidas a partir do próximo domingo (1°/agosto) até o dia 16.

Dessa forma, o horário limite de funcionamento, que era até 23h, será estendido até 24h. Já a ocupação passará dos atuais 60% para 80% da capacidade dos estabelecimentos. Além disso, não haverá mais toque de restrição durante a madrugada e os parques voltarão a funcionar em horário normal. 

Contudo, mesmo com as flexibilizações, os demais protocolos sanitários continuam válidos: é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, o respeito ao distanciamento social de pelo menos um metro e a utilização de álcool em gel para higienização das mãos. 

Por fim, o Governo de São Paulo informou que, a partir de 17 de agosto, serão extintas as medidas restritivas impostas às atividades econômicas em todo o Estado. Assim, não haverá mais limite de ocupação e de horário de funcionamento para os diferentes estabelecimentos, mas os demais protocolos sanitários (máscara, distanciamento e álcool em gel) deverão ser respeitados. 

De acordo com a administração estadual, as medidas de flexibilização são possíveis graças à queda dos índices de morte e novas hospitalizações provocadas pela Covid-19, resultado direto do avanço da vacinação em São Paulo, cujos adultos com mais de 18 anos deverão ter recebido a primeira dose do imunizante até o dia 16 de agosto.