Início Notícias Cultura Expoflora chega a 37º edição e apresenta as novidades de 2018

Expoflora chega a 37º edição e apresenta as novidades de 2018

Exposição comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil, além de apresentar a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina

A Expoflora 2018 comemora 70 anos da imigração holandesa no Brasil e os visitantes poderão apreciar uma festa bonita e alegre para dar as boas-vindas à Primavera e mostrar ao público as novidades do mercado floricultor. O evento acontece de 24 de agosto a 23 de setembro, sempre de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, a 45 quilômetros de Paulínia.

A expectativa dos organizadores é atrair 300 mil visitantes que anualmente participam desta festa. Para isso, a Expoflora coloriu muito mais os jardins de seu amplo parque de 250 mil metros quadrados. Somente nos canteiros do parque foram plantados 7.517 vasos de flores e plantas ornamentais decorando o ambiente, entre sunpatiens, hibiscos, bromélias, lavandulas, primaveras, gerânios, erbenias, flor do deserto e tuias.

Cerca de 350 mudas de rosas formam o Jardim da Roseira e 800 orquídeas e 340 bromélias foram colocadas nas árvores próximas aos bebedouros e no Fusca. Nos arranjos da Exposição de Arranjos Florais, o show de cores, formas e texturas é garantido por mais de 2 mil vasos de flores e plantas ornamentais e 272 mil hastes de mais de 3.500 variedades de cerca de 350 espécies diferentes. Essas espécies podem ser adquiridas no Shopping das Flores, acessado tanto na entrada como na saída do evento.

Os ingressos custam R$ 48,00 na bilheteria e podem ser adquiridos, também, pela internet, no site www.ingressorapido.com.br, ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br. Informações pelo telefone (19) 3802-1499, das 9h às 17h.

O Notícias de Paulínia visitou o local e registrou a exposição para quem pretende ir à cidade de Holambra. Para quem parte de Paulínia o acesso pode ser feito tanto pela rodovia Professor Zeferino Vaz – SP-332, pelas cidades de Cosmópolis ou Artur Nogueira ou as rodovias Dom Pedro e Campinas-Mogi Mirim (Rodovia Dr. Ademar Pereira de Barros – SP 340).


Serviço:

37ª Expoflora
Localização: Holambra

Data: 24 de agosto a 23 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 48,00 na bilheteria e no site www.ingressorapido.com.br
Patrocínio: Coca-Cola Femsa Brasil, Água Mineral Crystal, Amstel e Ultragaz e apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.

Informações para o público: (19) 3802-1499

Principais atrações

Parque da Expoflora

Mostra de paisagismo

Chuva de Pétalas

Novidades em flores

Novidades em comida

Coletiva

Outras atrações

Cartão postal de Holambra |Foto: José Luis da Conceição