Início Destaques Fazenda Santa Elisa em Campinas recebe a 3ª Edição da Corrida e...

Fazenda Santa Elisa em Campinas recebe a 3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

A histórica fazenda Santa Elisa em Campinas (foto), a 15,5 quilômetros de Paulínia, recebe na manhã deste domingo, dia 5 de agosto, a partir das 8h30, a 3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café. O evento vai muito além da competição esportiva, para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável para adultos e crianças na caminhada. O evento também contará com a Corrida Kids.

Participantes percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina. O local é o principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), localizada a 15 minutos do centro de Campinas.

Para o professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, o evento esportivo e cultural tem como objetivo mostrar o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas e outras entidades para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro no Brasil.

Já para a madrinha da Corrida do Café, Conceição Geremias, o local remete as boas lembranças. Ela nasceu e cresceu na fazenda Santa Elisa, onde deu seus primeiros passos no atletismo e seu pai trabalhava e morava com a família nesse local.

Conceição é um dos maiores nomes do atletismo feminino no Brasil. Medalha de ouro nos jogos Panamericanos de 1983 em Caracas, no heptatlo, além de ser pentacampeã mundial na modalidade. A atleta competiu em três olimpíadas.

Serviço
3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café
Dia: 5 de agosto/2018 – domingo

Horário: largada às 8h30
Local: Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)
Endereço: Av. Doutor Theodureto de Almeida Camargo, 1.500, bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas.
Maiores informações e inscrições: www.corridadocafe.org.br