Início Destaques Feiras livres de Paulínia serão suspensas temporariamente

Feiras livres de Paulínia serão suspensas temporariamente

Medida passa a valer a partir desta segunda-feira, 25 de janeiro; objetivo é evitar aglomeração e, assim, conter a propagação da nova onda do coronavírus

A Prefeitura de Paulínia decidiu suspender novamente as feiras livres no município. A medida começa na próxima segunda-feira (25/01). O objetivo é evitar aglomeração e diminuir o fluxo de pessoas nas ruas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Paulínia permanece na etapa laranja do Plano São Paulo, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana (sábados, domingos e feriados). As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro.

Os feirantes presentes neste domingo (24) na Feira do São José foram notificados pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

As ações adotadas têm como base as orientações de órgãos de técnicos da área, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

A decisão sobre a suspensão das feiras livres foi publicada no Diário Oficial de Paulínia no dia 22 de janeiro, abrange os decretos 65.487/2021 (Estadual) e 7.963/2021 (Municipal).