Início Notícias Cultura Feiras-livres e feirinhas acontecem nos finais de semana em Paulínia

Feiras-livres e feirinhas acontecem nos finais de semana em Paulínia

Já é tradição frequentar feiras livres e feirinhas que abrigam diversidade de produtos e serviços. Elas sintetizam a cultura alimentar e gastronomia popular de uma cidade.

A Feira Uniparque é realizada aos sábados e domingos no píer do Mini Pantanal, no Parque da Represa, com exposição e venda de artesanato, gastronomia, decoração, diversão e locação de bikes. Nesse domingo (16) apresentação da dupla sertaneja Marinho e Djair, a partir das 15h.

Já a Feirinha da Lagoa acontece neste sábado (15) das 11 às 18h. Mix de cultura, arte e gastronomia. Ela fica na Praça Waldemar Perissinotto, no bairro João Aranha. Conhecida como a Lagoa do João Aranha foi recuperada e os ambientes revitalizados e recebeu no local uma base da GM e da Defesa Civil.

A tradicional Feria do São José, é realizada todos os domingos, das 7h às 14h, na rua Ana Maria Padovani s/n, no bairro São José. Além do principal ponto de compras, diversão e gastronomia todos as manhãs de domingo, virou um atrativo turístico de Paulínia.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de manter as medidas de segurança sanitária, usando máscara, evitando aglomerações e mantendo as mãos higienizadas.