Início Notícias Cultura Feriado Municipal: Parque Zeca Malavazzi recebe feira de artesanato e passeios de triciclos e...

Feriado Municipal: Parque Zeca Malavazzi recebe feira de artesanato e passeios de triciclos e pedalinhos

O Parque Zeca Malavazzi, localizado na região central de Paulínia, recebe nesta sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26), das 9 às 16h, passeios de triciclos e pedalinhos e a Feira de Artesanato, em virtude do Feriado Municipal, padroeiro do Município: Sagrado Coração de Jesus.

artesão é aquele que exerce sua arte por meio de um trabalho manual. Por conta disso, suas peças produzidas são únicas e não podem ser elaboradas em série pelas indústrias.

O setor é uma importante fonte de geração de renda para a população paulinense e uma parcela significativa dessas pessoas vive da produção e venda de artigos artesanais.

Em 2015 a profissão de artesão foi regulamentada pelo Governo Federal, por meio da Lei 13.180 que inclui também formas de incentivo governamental à prática dessas atividades.

O setor é uma importante fonte de geração de renda para a população paulinense e uma parcela significativa dessas pessoas vive da produção e venda de artigos artesanais e de produtos desenvolvidos sem o apoio de máquinas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artesanato está presente como atividade econômica em 78,6% dos municípios brasileiros. O setor é fonte de renda para cerca de 8,5 milhões de brasileiros e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.