Início Notícias Cidades Fim de semana: Paulínia pode funcionar nos sistemas de delivery e drive-thru após...

Fim de semana: Paulínia pode funcionar nos sistemas de delivery e drive-thru após Fase Vermelha do Plano São Paulo

O comércio de Paulínia pode funcionar apenas nos sistemas de drive-thru e delivery nos dias, 26 (sábado) e 27 (domingo) de dezembro de 2020 e 2 (sábado) e 3 (domingo) de janeiro de 2021, após Fase Vermelha do Plano São Paulo, do governo estadual.

Já quinta-feira, dia 24, véspera de Natal, o comércio de rua funcionará das 8h às 19h. Enquanto que os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, feriados nacionais, as lojas permanecerão fechadas. Dia 31 de dezembro o funcionamento será das 8h até às 19h.

A posição divulgada pelas Associações Comerciais (Acs) de todo o país é a de que, apesar dessas novas restrições ao funcionamento do varejo aumentarem as dificuldades que o setor já vem enfrentando desde o início da pandemia, considerando a situação atual de aumento dos casos da Covid-19, elas são necessárias.

O apelo das associações comerciais é para que a população colabore, evitando aglomerações nas comemorações das festas de fim de ano, em benefício das famílias e de toda população.

A expectativa é a de que novas restrições não sejam necessárias para que o comércio possa voltar a funcionar normalmente no menor prazo possível, pois os custos das medidas restritivas foram bastante significativos para as empresas, principalmente as menores.

O comércio ainda deverá suportar muitas dificuldades até que a economia retorne à normalidade.