Início Notícias Ambiente Fogo atinge terreno baldio entre o Jardim Flamboyant e Condomínio Vila Lobos

Fogo atinge terreno baldio entre o Jardim Flamboyant e Condomínio Vila Lobos

Chamas chegaram próximas as casas entre as ruas Miguel Rodrigues e Antônio Quintal Filho do Jardim Flamboyant | Crédito: Notícias de Paulínia

Um incêndio num terreno baldio assustou os moradores do bairro Jardim Flamboyant e do condomínio Vila Lobos, na madrugada deste sábado, (27), na região oeste de Paulínia. As chamas se alastraram rapidamente pelo capim seco (mato) se alastrando rapidamente para pilhas de entulhos.

Logo, as chamas chegaram próximas as casas do Jardim Flamboyant entre as ruas Miguel Rodrigues e Antônio Quintal Filho. Apesar do muro alto, os moradores das residências próximas ficaram com medo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As chamas foram monitoradas pela Defesa Civil. A fumaça era vista a quilômetros.

A Defesa Civil constatou que os moradores jogam entulho e lixo de diversos tipos sobre o muro, servindo para focos de fogo, que se alastrar rapidamente, em período de seca, além da proliferação de animais peçonhentos como aranhas, lacraias, escorpiões, ratos e cobras. A causa do fogo ainda não foi confirmada.

Rua sem saída
Todas as dez ruas horizontais do Jardim Flamboyant não possuem saídas. Há anos foi construído um muro de 3 metros de altura no final de cada rua para coibir rota de fuga e invasão de bichos, além de garantir maior segurança aos moradores dessas ruas, principalmente à noite.