Início Destaques Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso em Paulínia

Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso em Paulínia

Um procurado pela Justiça por tráfico de drogas foi capturado nesta terça-feira (23), durante a Operação Paulínia Mais Segura, pela força tarefa da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, com apoio da Defesa Civil.

A ação resultou em 71 abordagens, sendo duas pessoas presas e a apreensão de duas máquinas caça níqueis no bairro Bom Retiro. Também houve a prisão de um traficante no São José. Durante a operação mais de 36 veículos foram vistoriados.

Os policiais realizavam patrulhamento e abordou um veículo. Após pesquisas, os pms descobriram que havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi levado a Delegacia de Polícia Civil de Paulínia, onde o caso foi registrado como captura de procurado. Após atuação, o condenado foi colocado a disposição da Justiça.

A operação tem como finalidade garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (24).

Importante

Está vigente a Fase Emergencial do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Com o recrudescimento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental neste momento que a população fique em casa.