Início Destaques Forte chuva provoca alagamentos e causa transtornos na Avenida Brasil, entre o...

Forte chuva provoca alagamentos e causa transtornos na Avenida Brasil, entre o Poliesportivo e o Parque das Flores; fotos

A chuva forte que atingiu Paulínia na tarde desta quinta-feira, 2º dia do ano, causou vários estragos em diversas localidades da cidade paulinense. O Poliesportivo do Monte Alegre registrou queda de árvores e alagamentos.

As Avenidas Brasil e Brasília, entre o Poliesportivo dos Trabalhadores e o Parque das Flores foram algumas das áreas mais atingidas, com registros de queda de árvores e alagamentos.

O volume de água era tanto, que carros de passeio dificilmente passavam pelo trecho alagado, sendo que em alguns pontos resultaram na concentração de alagamentos e deixaram o fluxo de veículos mais lento. Muitos invadiram o canteiro central e retornavam. Alguns tentavam e conseguiam, já outros precisou da ajuda de terceiros para empurrar o carro do grande volume de água. Somente ônibus e caminhões transitavam tranquilamente.

 O campo de futebol do Poliesportivo do Monte Alegre ficou 100% alagado, o volume de água era tanto que estourou parte do alambrado, enquanto que a lagoa do Parque das Flores subiu 1 metro, invadindo a ilhota do canteiro central, além de registar em pontos diferentes 4 cascatas de água. Diversos sacos de grama cortada foram levados pela forte correnteza da água e boiavam na lagoa.

Os leitores do Noticias de Paulínia registaram alagamentos no bairro Morro Alto, Avenida Osvaldo Batista Piva, nas duas pistas sentido Monte Alegre/Bom Retiro/Monte Alegre, Cooperlotes, Avenida José Paulino, Avenida Paulista, Avenida João Aranha, vários pontos do bairro São José, entre outros.