Início Notícias Cultura Fotos da Feira de artesanato e gastronomia do mini pantanal em Paulínia

Fotos da Feira de artesanato e gastronomia do mini pantanal em Paulínia

O Mini Pantanal – Terminal Turístico Luiz Pelatti – Píer, no Parque da Represa, em Paulínia, recebe a Feira Uniparque – União dos Moradores do Parque da Represa, feira de artesanato e gastronomia aos sábados e domingos. Das 9h às 17h, os artesãos vão vender itens de costura criativa, bijuterias, artesanatos, produtos decorativos, gastronomia artesanal, entre outros.

A Vigilância em Saúde orientou os vendedores sobre os protocolos sanitários de combate à Covid-19, especialmente as medidas de higiene e de proteção individual para atender os clientes com segurança e reduzir o risco de contágio, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde.

O distanciamento entre as barracas será de pelo menos dois metros. O uso de máscara de proteção e de álcool 70% é indispensável. O local conta com cama elástica para diversão das crianças e banheiros para os usuários. A feira, que tem apoio da Prefeitura Municipal, estava com as atividades paralisadas por conta da pandemia da Covid-19.

Fauna e floraO Mini Pantanal possui uma área de 32 quilômetros quadrados, sendo que 18 quilômetros quadrados estão situados em Paulínia. É um dos ecossistemas mais completos da nossa região, podendo-se observar grande variedade de fauna e flora. Marrecos, quero-queros, frangos-d ’água, talha-mares, e as mais comuns e, em grande número, as garças. Podem ser vistos ainda outros animais como: jacarés, capivaras, ratão do banhado – conforme a época do ano.

Serviço:
Feira de Artesanato e gastronomia do mini pantanal
Local: Avenida Luís Vicêncio s/nº – Bairro Parque da Represa
Horário: sábados e domingos, das 9h às 17h.