Início Destaques Funcionários da Câmara de Paulínia passam por testagem da Covid-19

Funcionários da Câmara de Paulínia passam por testagem da Covid-19

Para reabertura dos trabalhos da Câmara de Paulínia, servidores, assessores, terceirizados, colaboradores e vereadores do Legislativo, foram testados para a Covid-19 na manhã deste sábado (6/6). Os que não conseguiram fazer na data de hoje, farão o exame durante a manhã de segunda-feira (8/6) na Prefeitura.

A medida faz parte da ação que tem ocorrido parcialmente devido à necessidade de isolamento, uma das principais armas no combate a pandemia. Os testes foram colhidos por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O prazo médio para os resultados saírem é de dois dias úteis.

Com o resultado dos exames será analisada a melhor alternativa do retorno dos trabalhos. A testagem no Legislativo é importante, pois parlamentares e assessores atuam indiretamente na linha de frente, através do trabalho fiscalizatório exercido pelos vereadores, o que ajudará inclusive no mapeamento dos casos na cidade.

Os testes também permitirão que as famílias dos eventuais servidores que apresentarem a covid-19 e estão assintomáticos também possam se submeter aos testes. “A testagem na Câmara ajudará ainda a reduzir o índice de contágio, uma vez que os eventuais positivos ficarão em isolamento”, observou o presidente do Legislativo, Antônio Miguel Ferrari – o Loira (DC).

Medidas do Legislativo
Fora os testes, a Câmara de Paulínia tem adotado várias medidas de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel espalhados pelo prédio. Funcionários que apresentam ou apresentarem qualquer um dos sintomas relacionados ao novo coronavírus são orientados a procurarem imediatamente o serviço público de saúde para que receba as devidas orientações médicas.

Desde 23 de março, o atendimento ao público na Câmara foi suspenso, e a maior parte dos servidores trabalha em regime home office. Já os vereadores participam das sessões virtuais.  Funcionários do considerado grupo de risco deverão continuar afastados.