Início Destaques Funcionários dos Correios e trabalhadores da Limpeza Urbana podem se vacinar contra...

Funcionários dos Correios e trabalhadores da Limpeza Urbana podem se vacinar contra a gripe

Os funcionários dos Correios e trabalhadores da Limpeza Urbana agora podem se vacinar contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), até o dia 30 deste mês, quando chega ao fim a Campanha de Vacinação. Os profissionais dessas duas categorias devem levar comprovante de profissão.

Além destes grupos, o Ministério da Saúde, também definiu que os grupos como crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (Carteira de Vacinação); adultos acima de 55 anos; puérperas e gestantes pessoas com deficiência; profissionais da Saúde, Segurança (Pública e Privada) e Salvamento (comprovante de profissão) podem tomar a vacina.

Também estão pessoas com doenças crônicas e situações clínicas especiais independentemente da idade (levar receita médica dos últimos 6 meses ou declaração médica); caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus; professores da rede pública municipal, estadual e privada e funcionários dos cemitérios.

A vacina é oferecida em 10 das 11 Unidades Básicas de Saúde, exceto a UBS João Aranha, mas os usuários podem procurar pelas unidades São José ou Jardim Amélia para se vacinarem. A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia.

Informações: 156 ou 3874-5652 das 8h às 17h.