Início Destaques Guarda Civil faz apresentação com cães em escolas e espaços públicos de...

Guarda Civil faz apresentação com cães em escolas e espaços públicos de Paulínia 

Apresentação de dog show no Parque Zeca Malavazzi | Fotos: Grupamento de Operações com Cães | Divulgação

O Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia realizou em outubro, em alusão ao mês das crianças, diversas apresentações e palestras sociais em escolas particulares, estadual e espaços públicos da cidade. A cada encenação dos cães, as crianças e adolescentes vibravam.

De 8 a 20 de outubro, a Clínica Escola Luz, Clínica Arca dos Sonhos, Escola Estadual Parque dos Servidores, Lagoa do João Aranha e Parque Zeca Malavazzi receberam palestras sobre o trabalho policial com cães e apresentações de dog show para centenas de jovens, que esperavam ansiosos pela apresentação.

O dog show, por sua vez, demonstrou comandos de obediência básica e avançada, como sentar, deitar, rastejar e rolar. Durante as apresentações, alunos, professores e funcionários das instituições e a população em geral ficaram entusiasmados com a apresentação feita pelos cães da GCM.

Os trabalhos foram conduzidos pelos guardas Fernando, Caique, Bastos, Anderson, Rejane e Tarik, do Grupamento de Operações com Cães e os cachorros Stallone, Billy, Zara e Cicatriz.

Segundo o setor de Relações Públicas da GCM, este tipo de ação social feito pelos GMs visa multiplicar o conhecimento e enaltecer a importância do trabalho desenvolvido diariamente pela Grupamento de Operações com Cães, aproximando ainda mais a corporação da comunidade.

“O projeto do Grupamento de Operações com Cães visa utilizar os cães para fins terapêuticos, lúdicos e como meio de conscientizar os jovens da importância do trabalho policial”.