Início Destaques Guarda de Paulínia prende assaltante de carro de Sumaré

Guarda de Paulínia prende assaltante de carro de Sumaré

Crédito: Guarda Civil de paulínia

A Guarda Civil de Paulínia, após perseguição pelas principais ruas e acidente de trânsito na cidade, prendeu na noite do dia 1º de janeiro um dos suspeitos pelo assalto de um carro em Sumaré, divisa com o Município.

De acordo com a vendedora C.R.C., ela estacionou o carro em frente à casa de uma amiga no bairro Maria Antônia, quando foi abordada por dois ladrões. Ninguém ficou ferido durante a ação.

“A gente estava no carro eu, meu noivo e a filha dele de 1 ano e 4 meses. Aí eles anunciaram o assalto, falando que não era para levar nada, se não iam matar a gente. Estavam armados”.

Segundo o guarda Arruda, o carro foi identificado pela Guarda de Paulínia durante uma fiscalização de rotina, horas após o crime em Sumaré. Ele passou pela nossa fiscalização, nós tentamos fazer a abordagem e não parou.

“Ele não obedeceu a voz de parada e começou a fuga. Nós conseguimos fazer o cerco, ele começou a apagar a luz do veículo, entrava na contramão em alta velocidade pelas ruas. A perseguição só chegou ao fim após o suspeito perder o controle e invadir um terreno baldio e bater contra uma árvore. O veículo quase caiu dentro de um córrego na região”, diz o guarda.

O suspeito preso em flagrante tem 19 anos, já cumpriu pena por roubo e estava em liberdade há um mês. “Ele falou que estava acompanhado com mais um indivíduo no roubo e que estavam levando o veículo para um desmanche. Agora as investigações vão tentar levantar onde seria”, afirma Arruda.

A vítima foi ao local do acidente e reconheceu o jovem como um dos participantes do roubo. “Acho que a nossa vida vem em primeiro lugar, bem material a gente consegue de novo”, falou C.R.C..

O rapaz responderá por roubo e foi levado ao 2º Distrito Policial. O outro suspeito não foi localizado.