Início Destaques Guarda Municipal atende média de 80 atendimentos por dia em Paulínia

Guarda Municipal atende média de 80 atendimentos por dia em Paulínia

Guarda Civil Municipal divulga balanço do primeiro semestre de 2021

Em Paulínia, o encerramento do primeiro semestre da Guara Civil Municipal contou com 14.390 atendimentos à população, considerando ações de prevenção, produtividade policial e índices criminais. Uma média de 2.398 atendimentos por mês, quase 80 ocorrências por dia, e mais de 3 atendimentos por hora, entre janeiro a junho de 2021.

Ao todo, 7.050 pessoas foram averiguadas, 74 pessoas presas, 58 flagrantes e 18 flagrantes por violência doméstica. Também foram apreendidas duas armas de fogo.

Como resultado, 14 veículos foram recuperados, produtos de roubo e furto. Ao todo, foram apreendidos 13,4 quilos de drogas (entre cocaína, maconha e crack).

A Guarda Municipal também participou de todas as Operações Paulínia Mais Segura. A ação tem a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime, além de prestar apoio a órgãos públicos, principalmente a Secretaria de Saúde do Município.

A GCM pode ser acionada pelos telefones (19) 3874-3646 ou 153.