Início Destaques Homem de 44 anos morre de complicações da covid-19 em Paulínia

Homem de 44 anos morre de complicações da covid-19 em Paulínia

Um homem de 44 anos morreu de complicações da covid-19 em Paulínia, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde.  Ele não tinha nenhum tipo de comorbidades (doenças pré-existentes) e ficou internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e morreu no 9 de julho.

Com o óbito de hoje, o município já contabiliza 256° vítima fatal pela doença durante toda a pandemia. Os números de casos confirmados, suspeitos, descartados e recuperados não foram atualizados devido a problemas técnicos na exportação de dados no site do Ministério da Saúde.

Hoje, há 44 pacientes internados no HMP, sendo 17 em unidades de Terapia Intensiva e 27 em enfermaria. A unidade é a única de Paulínia para tratamento de casos graves da doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município é de 56,66%.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.