Início Destaques Homem de 54 anos é 39ª vítima da COVID-19 em Paulínia

Homem de 54 anos é 39ª vítima da COVID-19 em Paulínia

Paulínia registrou mais uma morte por coronavírus. A vítima é um homem de 54 anos, que faleceu dia 28 de julho, na cidade de Jundiaí. Com o novo registro, a cidade soma 2.169 casos confirmados da doença e 39 óbitos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima, com antecedente de doença cardiovascular, diabetes mellitus e obesidade, começou a apresentar sintomas da doença em 12 de junho.

Ele foi hospitalizado três dias depois em hospital público de Jundiaí. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. O mesmo veio a falecer dia 28 de julho no hospital onde estava internado.

 Apesar dos registros, 1.507 pessoas estão recuperadas da doença. Com 704 casos, a maior parte dos pacientes tem idade entre 40 e 59 anos. O segundo grupo etário com maior incidência do coronavírus tem entre 20 e 39 anos, com 620. Além disso, há 259 infectados com mais de 60 anos, considerados do grupo de risco. Atualmente, 26 pacientes estão internados no Hospital Municipal de Paulínia, sendo que 9 estão em unidades de terapia intensiva (UTI). 

A Prefeitura de Paulínia reforça que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.