Início Destaques Homem de 61 anos morre da Covid-19; Paulínia registra 72 vítimas fatais...

Homem de 61 anos morre da Covid-19; Paulínia registra 72 vítimas fatais da doença

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informa nesta quinta-feira, 10, mais um óbito por Covid-19 em Paulínia. Com isso, o município registra 70 mortes pela doença. São 47 homens e 24 mulheres. A taxa de letalidade é de 2,16%. A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.

O 72° caso é um homem de 61 anos, com antecedente de diabetes. Iniciou os sintomas respiratórios dia 1º de setembro e foi internado após, cinco dias no Hospital Municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito quarta-feira, 9.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, Paulínia tem 3.245 casos de coronavírus confirmados, sendo que 3.065 já se recuperaram da doença e 104 encontram-se em recuperação. O município registra, ainda, 1.074 casos suspeitos e 1.332 descartados.  O HMP tem 19 pessoas internadas, sendo que 6 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Paulínia chegou a investigar 9 outros óbitos suspeitos de coronavírus, mas o resultado foi negativo.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.