Início Destaques Homem de 88 anos morreu por complicações da covid-19 em Paulínia; total...

Homem de 88 anos morreu por complicações da covid-19 em Paulínia; total sobe para 270 óbitos

Homem de 88 anos, morreu nesta quarta-feira (28/julho) por complicações da covid-19. Ele tinha comorbidades (conjunto de causas que agravam uma doença) e estava internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e acabou não resistindo às complicações da infecção. Total sobe para 270 óbitos nesta sexta-feira (30/julho).

Hoje, 41 pacientes estão internados na rede municipal de saúde de Paulínia. Destes, 22 estão em enfermaria, todos confirmados e 19 estão em UTI, sendo 18 confirmados e 1 caso suspeito.

Com relação às internações no serviço hospitalar que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 63,33% de leitos de UTI.

A Secretaria de Saúde Municipal informa que os dados não foram atualizados nesta sexta-feira (30/julho) devido a problemas técnicos da base de dados do “E-SUS Notifica”, do Ministério da Saúde. Por isso, casos confirmados, recuperados, suspeitos e descartados não serão divulgados, pois não foram atualizados.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.