Início Destaques Homem é preso em Paulínia ao tentar esfaquear ex-companheira

Homem é preso em Paulínia ao tentar esfaquear ex-companheira

A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Paulínia recebeu uma denúncia anônima nesta terça-feira (11) de que estaria ocorrendo uma briga, no bairro Alto de Pinheiros, em que um indivíduo estaria armado de faca.

Ao chegarem pelo local, avistaram um indivíduo com uma faca no pescoço da ex-companheira. O mesmo tentava esfaqueá-la, mas foi contido pela guarnição.

A mulher não se feriu. Um homem chegou a sofrer cortes em uma das mãos ao defendê-la, antes da chegada das viaturas, e foi socorrido.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Paulínia, após prestar depoimento, foi preso em flagrante por homicídio tentado.

Função da Ronda Ostensiva Municipal
O Romu (Ronda Ostensiva Municipal) é um grupamento que assume importante papel na Guarda Civil Municipal de Paulínia no apoio a outros grupamentos que operam preventivamente em bairros da cidade.

Sua principal função é o apoio ás demais viaturas em diversas ocorrências, inclusive no apoio as policias estaduais (Militar e Civil). A patrulha também atende locais com grande concentração de pessoas, invasão de áreas e operações integradas com outros órgãos públicos.