Início Notícias Cidades Horários, local de prova….se organize para o ENEM!

Horários, local de prova….se organize para o ENEM!

Em Paulínia, 1.971 inscrições foram confirmadas paras as provas do ENEM 2019; importantes: os portões fecham às 13h, vale lembrar que neste ano não há horário de verão

Foto: José Luis da Conceição/A2Fotografia

 O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) está chegando! As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos de novembro.

Em Paulínia as provas devem acontecer em 3 unidades escolares (Escola Estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, UNIFACP – Centro Universitário de Paulínia e Colégio Anglo Paulínia), já que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não divulga os locais.

Com a proximidade das provas, além de manter os estudos em dia é preciso estar bem organizado para não perder horários nem detalhes da prova.

A Secretaria da Educação organizou um pequeno lembrete para que pais e alunos foquem no melhor desempenho possível na prova!

Imprima o cartão de confirmação

Há algumas semanas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso do cartão de confirmação do ENEM.

Para acessar o documento é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante. É recomendável imprimir o cartão de confirmação e fazer ao menos uma cópia para sempre ter as informações em mãos.

Fique atento aos horários!

Nos dias 3 e 10 de novembro, os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

Não haverá nenhum tipo de tempo adicional para entrar.

É recomendável que todos cheguem com, no mínimo, uma hora de antecedência, vale lembrar que neste ano não há horário de verão.

Sobre o ENEM

Só nessa edição, em Paulínia, 1.971 inscrições foram confirmadas, sendo que 30% delas são de estudantes que concluem o ensino médio neste ano.

Dia 3, a aplicação das provas será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Já no dia 10, a aplicação das provas será de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

No dia 13, a publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões.

 

Transporte coletivo

O transporte coletivo de Paulínia ganhará reforço de ônibus neste domingo (3/11) em razão dos estudantes que farão as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), no final de semana.

Para o ENEM, os ônibus da concessionária do serviço público começarão a circular com maior intensidade a partir das 11h. A prova do Enem será iniciada às 13h30 em Paulínia nos dois dias. Os portões nos locais de prova abrem ao meio dia e serão fechados às 13h.

Locais das provas em Paulínia

Escola Estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg
Endereço: Rua Campos Sales, n°350
Bairro: João Aranha
Telefone: (19) 3874-2973 / (19) 3874-9993

UNIFACP – Centro Universitário de Paulínia
Endereço: R. Me. Maria Vilac, n° 121
Bairro: Jardim Bela Vista
Telefone: (19) 3874-4035

Colégio Anglo Paulínia
Endereço: Av. José Paulino, n° 2.931
Bairro: Santa Terezinha
Telefone: (19) 3844-5668