Início Destaques Hospital de Paulínia convoca doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos

Hospital de Paulínia convoca doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos

Doação de sangue acontece na próxima quarta-feira (3), das 8h30 ao meio dia, no Hospital Municipal de Paulínia – HMP

O Hospital Municipal de Paulínia pede apoio da população para recuperar os estoques de sangue. A manutenção do estoque é fundamental para a realização de cirurgias. O posto de coleta não oferece riscos aos candidatos.

Por isso, o HMP vai realizar quarta-feira, dia 3, uma nova campanha de doação de sangue das 8h30 às 12 horas. Serão distribuídas 100 senhas por ordem de chegada.

A direção do HMP ressalta que serão tomadas medidas de contenção para evitar aglomerações no local. O uso de máscara é obrigatório.

O objetivo é motivar a população da região a doar sangue, porque durante o inverno o número de doações diminui.

Todos os profissionais envolvidos na atividade estarão devidamente paramentados e haverá álcool gel disponível para facilitar a higienização.

Para realizar a doação, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e a informação do endereço completo, com CEP.

Como doar
Para realizar a doação é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69, pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos seis horas, estar alimentado e apresentar documento original com foto recente na hora da doação.

Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

SERVIÇO
Local: Hospital Municipal de Paulínia
Endereço: Rua Miguel Vicente Cury, 100 – Nova Paulínia
Atendimento: quarta-feira – dia 3
Horário: das 8h30 às 12 horas
Telefone: (19) 3874-5546