Início Destaques Hospital de Paulínia registra 33 internações por coronavírus nesta terça, 1°

Hospital de Paulínia registra 33 internações por coronavírus nesta terça, 1°

O Hospital Municipal de Paulínia (HMP) atingiu nesta terça-feira (1°/9) 33 pessoas internadas por coronavírus, informou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. O hospital possui 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que 10 são para tratar a Covid-19. O aumento em 24 horas foi de 22,2%.

O hospital tinha 33 pacientes internados, sendo que 10 estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O HMP tem 21 pacientes de Covid-19 na enfermaria, que são disponibilizadas conforme a necessidade e 2 na pediatria.

Em 24 horas, Paulínia confirmou 15 moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com os novos registros, o município soma 3.084 casos. Dos moradores que testaram positivo para o novo coronavírus, 2.897 já se recuperaram da doença e estão liberados do isolamento e sem sintomas.

Outros 1.146 casos em investigação, aguardando resultado de exames. Até agora são 1.246 casos descartados da Covid–19, desde o início da pandemia só em Paulínia.

Paulínia já registrou 67 mortes por coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Das mortes confirmadas 43 são homens e 24 são mulheres. Entre os óbitos, 7 pessoas não tinham nenhum tipo de comorbidades.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.