Início Destaques Hospital Municipal atinge 100% de ocupação nos leitos para Covid-19, em Paulínia;...

Hospital Municipal atinge 100% de ocupação nos leitos para Covid-19, em Paulínia; quinta vez em fevereiro

O Hospital Municipal de Paulínia (HMP), única unidade referência para o tratamento da Covid-19 em Paulínia, atingiu 100% da ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Até a manhã deste domingo (21), todos os 14 leitos de UTIs estavam ocupados. Este mês é a quinta vez que o hospital municipal tem os seus leitos exclusivos sobrecarregados em 100%. Os dias de ocupação total foram: 2, 4, 5, 9 e 21 de fevereiro.

O HMP tem 21 pacientes internados, sendo que 14 pessoas estão em UTI e sete em leito clínico (enfermaria). O boletim de hoje aponta 13 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Há também 115 casos ativos na cidade.

De acordo com dados da SMS, Paulínia soma 6916 casos confirmados de coronavírus e 105 mortes até a atualização mais recente, feita às 9h30, deste domingo. Deste total, 6652 pessoas já se recuperaram da doença.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.