Início Destaques Hospital Municipal de Paulínia tem 30 pessoas internadas por Covid; UTIs do...

Hospital Municipal de Paulínia tem 30 pessoas internadas por Covid; UTIs do HMP têm mais de 71% de ocupação

De acordo com o boletim oficial divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) esta com 30 pacientes internados com suspeita ou infectados pelo novo coronavírus nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro.

O Boletim Epidemiológico mostra 16 novos casos da Covid-19 em Paulínia em 24 horas, ontem foram 71 casos confirmados, terça 20, segunda 38 e domingo 34 novos casos. Há 119 casos ativos na cidade. Os dados foram coletados às 9h30.

Já a taxa de ocupação hospitalar, de acordo com o monitoramento feito pela Secretaria de Saúde, mostra que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do HMP estavam com taxa de ocupação perto de 71,42% nesta quinta-feira. Dos 14 leitos disponibilizados pelo hospital municipal, 10 estavam ocupados por pacientes com a doença.

Dos 30 paulinenses internados, dez estavam em leitos de UTI, enquanto outros 20 estão sendo atendidos em enfermarias (leito clínico).

A Secretaria Municipal da Saúde de Paulínia não informa a idade, sexo e nem local de internação dos pacientes no boletim diário.

Os números do boletim oficial apontam 5.482 pacientes confirmados com a doença desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram 16 novos casos positivos.

O total de notificações – testes e exames – chegou a 16.378, mas 2.064 pessoas aguardam resultado de exames à espera de ‘investigação/encerramento de caso.

Desde o início da pandemia, 3.469 resultados de exames ou testes foram descartados e considerados ‘negativos’.

No mesmo período, 94 pessoas perderam a vida por complicações do novo coronavírus, sendo 62 homens e 32 mulheres.