Início Destaques Hospital Municipal promove Campanha de Doação de Sangue nesta quarta-feira, 2

Hospital Municipal promove Campanha de Doação de Sangue nesta quarta-feira, 2

A última Campanha de Doação de Sangue de 2020 acontecerá nesta quarta-feira (2), no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). A campanha é uma parceria da Secretaria de Saúde e Hemocentro da Unicamp.

Serão distribuídas 100 senhas por ordem de chegada. Para realizar a doação, é obrigatório apresentar documento de identidade original com foto recente (RG ou CNH), que permita a identificação do candidato e a informação do endereço completo, com CEP.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 18 e 69 anos (para menores de idade, consultar site do Hemocentro), pesar mais de 50 quilos. Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, ela deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

A direção do HMP ressalta que serão tomadas medidas de contenção para evitar aglomerações no local. O uso de máscara é obrigatório. Todos os profissionais envolvidos na atividade estarão devidamente paramentados e haverá álcool gel disponível para facilitar a higienização.

Dúvidas e informações pelo telefone (19) 3874-5546.