Início Notícias Cidades Igreja São Bento completa 118 anos e ganha nova escadaria

Igreja São Bento completa 118 anos e ganha nova escadaria

Os 118 anos da Igreja São Bento foram comemorados nesta quarta-feira (03/11) com missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Muller. Ela também inaugurou a nova escadaria da Igreja e, na mesma ocasião, foi apresentada a nova iluminação.

As obras iniciaram em outubro de 2020 e contaram com o apoio das comunidades, que realizaram eventos para contribuir com o trabalho. No início, muitas foram as críticas e tantas foram as pedras lançadas, mas por amor à Igreja São Bento, pela sua história e seu povo, não foi possível recuar e acabamos aproveitando cada pedra para revestir o grande muro de arrimo onde se apoia a nova escadaria.

Para o padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Paulo César Gonçalves Ferreira, “a Igreja São Bento, desde sua criação, ocupa um lugar especial no coração do povo paulinense, pois foi em torno dela que a cidade cresceu, e ali muitos foram batizados, se casaram e receberam outros sacramentos. Sempre foi uma comunidade viva, contando com a atuação de muitos agentes ao longo de sua história, que até hoje atuam e dinamizam a vida pastoral”. 

Lugar de oração, porto seguro para muitos que passam pelo centro da cidade e ali entram para acalmar a alma e repor as energias. Depois de tanta história, só nos resta agradecer o que cada um fez e vem fazendo pela comunidade. Escadaria que leva à Igreja, escadaria que continuará levando a tantos que por lá subirem e descerem para serem testemunhas de Jesus.