Início Destaques Igrejas, templos e Paulínia Shopping iniciam terceira etapa de retomada das atividades

Igrejas, templos e Paulínia Shopping iniciam terceira etapa de retomada das atividades

O Paulínia Shopping poderá abrir de segunda a sábado em horário reduzido das 16h às 20h, com 30% de sua capacidade; praça de alimentação, lazer e cinema ainda não podem funcionar 

Paulínia iniciará a partir de sábado, dia 20, a terceira etapa da reabertura consciente das atividades locais, incluindo as religiosas. Todos os estabelecimentos autorizados a funcionar na retomada gradativa de suas atividades dfunceverão obedecer ao protocolo de higiene, distanciamento, restrições da disseminação do coronavírus (Covid-19) e aderir às condutas gerais de funcionamento, além do uso obrigatório de máscaras.

O Paulínia Shopping poderá abrir de segunda a sábado em horário reduzido das 16h às 20h, com 30% de sua capacidade. A praça de alimentação, lazer e o cinema continuam proibidos de atuarem.

Os lojistas deverão preencher a “Declaração de Comércio Responsável”, disponível no site da Prefeitura de Paulínia.

Igreja São Bento

Já as igrejas e templos, poderão realizar missas e cultos com 30% das respectivas capacidades. Outras atividades seguem proibidas, como a realização de atividades festivas, culturais e educativas presenciais.

Idosos, crianças com até 12 anos, pessoas com doenças crônicas ou condições de risco, não estão permitidas a participarem das atividades religiosas em igrejas ou templos.

Enquanto que os comércios e serviços poderão funcionar aos sábados das 10h às 14h, mas aos domingos e feriados os comércios e serviços estão proibidos de funcionarem.

Igrejas, templos e o Paulínia Shopping deverão respeitar o distanciamento social, oferecer álcool gel aos respectivos públicos e todos devem usar máscaras.

A Administração segue recomendando que as pessoas saiam somente para atividades necessárias. Todas as medidas poderão ser revistas caso os dados sejam adversos.

O Decreto Municipal 7.824 de 17 de junho está publicado na edição extra do Semanário Municipal 1.503 de mesma data.