Início Notícias Cidades Impasse permanece na Prefeitura de Paulínia nesta segunda, dia 7

Impasse permanece na Prefeitura de Paulínia nesta segunda, dia 7

Quem é o prefeito da cidade, Du Cazellato (PSDB) conduzido pela Justiça Eleitoral no dia 7 de novembro ou o vereador Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), empossado prefeito pela Câmara Municipal, dia 4 de janeiro.

O impasse continua nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro, na Prefeitura de Paulínia. Apesar do ‘transtorno’, o paço e as secretarias municipais funcionavam normalmente. Nenhuma das partes querendo recorrer à justiça para definir quem será o prefeito do Município.

O vereador Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC) teve o acesso negado ao prédio central do Paço Municipal nesta manhã. Loira foi empossado prefeito de Paulínia na sexta-feira (4), na Câmara Municipal.

Segundo o advogado, Washington Carlos Ribeiro Soares, por volta das 9h45, Loira estava se dirigindo à Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) para poder exercer a função a qual foi lhe concedido. “ Estamos nos dirigindo a Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência, pois o prefeito Loira está sendo proibido de exercer a sua função”, disse o advogado, na saída do Paço Municipal.

Grande aparato de segurança
Mais de 50 guardas municipais faziam a segurança do prédio. O acesso ao prédio Central somente por uma porta e com autorização. Aproximadamente 15 GMs faziam a segurança do local. No entorno 10 viaturas da GM e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e uma da Polícia Civil contornavam o prédio, sendo 5 na entrada principal, um no acesso a garagem do subsolo e 4 no acesso aos funcionários.

O prédio Central abriga o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Governo, além dos Departamentos de Comunicação Social e Imprensa e Cerimonial e Eventos, já que na administração passada desalojou o Gabinete do Vice-prefeito e o transferiu junto ao serviço da Junta Militar e INCRA, no primeiro andar do Paço Municipal.

As secretarias mais procuradas
As Secretarias de Esportes, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico eram as mais frequentadas. A Secretaria de Esportes estava lotada, período de inscrições para as escolinhas de esportes, a de Assistência Social tinha fila, pois acontecia o cadastramento, atualização e recadastramento do Programa de Ação Social (PAS), já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, muitos paulinense estavam se cadastrando ou atualizando para uma vaga de emprego.

O que diz a prefeitura
Conforme nota, a Prefeitura Municipal de Paulínia está funcionando normalmente nesta segunda-feira, 7 de janeiro, e o prefeito Du Cazellato (PSDB), empossado pela Justiça em 7 de novembro de 2018, está cumprindo sua agenda. Nesta manhã, inclusive, Cazellato visitou escolas e também percorreu algumas obras em andamento no município. Como medida de prevenção após os problemas registrados na última sexta-feira, 4 de janeiro de 2019, a secretaria de Segurança tomou algumas medidas e reforçou o contingente de GMs no Paço Municipal com o objetivo de resguardar o patrimônio público, os funcionários municipais e a população, sem alterar a dinâmica de atendimento nas secretarias municipais. Assim, todos os serviços estão disponíveis, seguindo o horário normal.