Início Notícias Ambiente Incêndio atinge área de mata do Parque Brasil 500 em Paulínia; galeria...

Incêndio atinge área de mata do Parque Brasil 500 em Paulínia; galeria de fotos

Um incêndio atingiu na tarde deste sábado (21/agosto) parte da vegetação da mata no entorno da lagoa do Parque Brasil 500, em Paulínia. A intensidade das chamas assustou pedestres e motoristas que circularam pelo Sambódromo, Teatro e Prefeitura Municipal.

O Parque Basil 500 é um dos principais locais de Paulínia para atividade física ao ar livre na cidade. Nos finais de semana, centenas de pessoas utilizam o local para passear, exercitar ou descansar.

Em vídeos é possível ver a área atingida após um intenso trabalho do Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil de Paulínia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou à tarde, e as chamas foram controladas por volta das 18h.

Entre as causas identificadas, por exemplo, estão a queima de lixo, vandalismo e a soltura de balões, ação, inclusive tipificada como crime ambiental. O objetivo é alertar a população sobre atitudes que podem causar os desastres ambientais.

Ainda não se sabe a causa do incêndio, que será investigada. A estimativa é de que o fogo tenha queimado, pelo menos, meio hectare do parque. O local é área de recuperação ambiental e empresas realizaram o plantio de mudas nativas.