Início Notícias Cidades Instituto Pauliprev apresenta novos conselheiros

Instituto Pauliprev apresenta novos conselheiros

Os novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, além dos novos diretores da autarquia foram apresentados durante reunião ordinária conjunta da Pauliprev, realizada quarta-feira (28), na Sala de Imprensa do Paço Municipal.

Um dos primeiros atos do prefeito Du Cazellato (PSDB) à frente do Executivo Municipal foi atender o pedido dos servidores e compor os Conselhos apenas com funcionários públicos, possibilitando que tenham o controle do Instituto e decidam como gerir a Pauliprev.

Dessa forma, o Conselho Administrativo ficou assim: presidente Edson Tomaz e membros Suziane Barbosa dos Santos, Vera Lúcia Veroneze, Andreia Cristina Pietrobom, Marcos André Breda, Reginaldo Aparecido Naves, Eliete Maria da Silva (eleita), Nara Martins Moretti (eleita) e Sandra Ariadne Casassa (eleita).

A atual formação do Conselho Fiscal manteve Ligian Regina Kalvon (eleita) como presidente e os membros Silvia Helena Beraldo Rodrigues, Sebastião Moreira Basílio, Fabio Ceconello e Marcia Regina Ambrozine Lopes da Silva (eleita).

Já a nova Diretoria Executiva da Autarquia é formada pela diretora-presidente Nívia Carla da Fonseca, a diretora Previdenciária e Atuária Beatriz de Lourdes Nascimento Borlina Bernardi e o diretor Administrativo Douglas Henrique Municelli.

Todos se apresentaram, falaram sobre suas experiências no serviço público e prometeram dedicação e transparência nas ações junto ao Instituto.

O prefeito Du Cazellato prestigiou a reunião para dar as boas-vindas aos novos conselheiros e reafirmou seu compromisso da elaboração do Projeto de Lei que vai oficializar as mudanças no Instituto.

Prestação de contas

Por tratar-se de reunião conjunta, o Conselho Fiscal fez sua apresentação trimestral referente aos meses de agosto, setembro e outubro. Após realizadas todas as análises e apontamentos, os membros reprovaram por unanimidade as contas deste período avaliado.

Em pauta também estavam a cota mensal de compras, sistema de segurança, plano de manutenção de ar condicionado, licitação sobre site, licitação sobre assessoria de imprensa e rescisão do atual contrato, compra de PBX e aquisição de pacote da Vivo.

Com a participação dos funcionários da Pauliprev responsáveis pela área de licitações, todos os assuntos foram discutidos e terão andamentos conforme deliberação.

Dívida Prefeitura com o Instituto
A dívida da Prefeitura com o Instituto de administrações anteriores remente a quase R$ 75 milhões de dinheiro que não foi repassado. Acordos fechados anteriormente também não foi cumprido.

O Pauliprev possui uma carteira de investimentos de mais de R$ 1.120.073.661,54 bilhão de reais. O patrimônio do Instituto não é real e existe várias aplicações em fundos podres foram erradas de outras administrações.

Em agosto, o Pauliprev administrou a folha de 1.100 pessoas, entre aposentados, pensionistas e dependentes, além de 176 trabalhadores afastados da Prefeitura e Câmara Municipal.Clique no link e confira na íntegra a reunião: 
https://www.youtube.com/watch?v=QYnLVf0pL_Q