Início Notícias Cidades Jardim Botânico abre neste domingo (1°) para celebrar o Dia Internacional da...

Jardim Botânico abre neste domingo (1°) para celebrar o Dia Internacional da Mulher

 
Semana da Mulher começa neste domingo (1° de março) no Jardim Botânico Municipal e durante a semana diversas atividades pensadas nas mulheres e nas líderes das comunidades

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulínia preparou uma programação especial para a Semana da Mulher em 2020. As atividades começam neste domingo (1° de março), das 8h30 às 11h, no Jardim Botânico de Paulínia com atividade escoteira “Mulheres de Fases”. A ação é em conjunto com os Grupos de Escoteiros da cidade.

Já na terça-feira, 3, a palestra “A mulher nas esferas do poder” será apresentada no Plenarinho da Câmara, a partir das 19h30. A programação segue na quarta-feira, 4, com a Roda de Constelação entre Mulheres, que acontecerá no Centro de Convivência Tia Lídia (Grupo da 3ª Idade), das 9h às 12h.

Em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, será realizada na quinta-feira, 5, a Roda de Conversa Mulheres com Deficiência e seu Empoderamento. A atividade está marcada para às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do João Aranha.

As atrações continuam no final de semana, com apresentação voluntária de dança com o grupo MQD (Mulheres que Dançam de Barão Geraldo), no sábado, das 9h às 12h, na Câmara de Paulínia.

Jardim Botânico
O encontro “Mulheres de Fases” no Jardim Botânico é uma atividade escoteira, onde as mulheres acima de 18 anos devem levar tênis, camiseta e shorts para as atividades.

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o evento conta com o apoio do Grupo Escoteiro Amizade de Paulínia, Grupo Escoteiro Bem-Te-Vi e Clã Autônomo Do Bem Maior. A inscrição é gratuita.

Caminhada de Conscientização
E a Caminhada de Conscientização “É preciso combater a violência contra a mulher” marcará o encerramento da programação no domingo (8 de março), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

A saída para a caminhada será no estacionamento do Paulínia Shopping, às 8h, seguindo para o Parque Zeca Malavazzi, com a promoção de atividades físicas.

A atividade é um ato pela luta contra a violência às mulheres, com a promessa de uma rede ampliada de proteção e fortalecimento da figura feminina.

Exposição
O Hall de Entrada do Paço Municipal vai abrigar no mês de março uma exposição de fotos de mulheres que fizeram história.