Início Notícias Ambiente Jardim Botânico de Paulínia ganha nova sede

Jardim Botânico de Paulínia ganha nova sede

Nova sede do Jardim Botânico Municipal Adelelmo Piva Júnior

O Jardim Botânico Municipal Adelelmo Piva Júnior ganhou nova sede, construída sem custos por meio de uma contrapartida. A nova sede tem o pé direito alto para maior circulação de ar, janelas grandes para iluminação natural, quatro banheiros, sala de reuniões, cozinha e é acessível para pessoas com deficiência.

O vice-prefeito, Sargento Camargo (PSL), esteve presente e ressaltou a importância do novo local para os funcionários do parque e também para os visitantes. “O Jardim Botânico é um importante espaço da cidade e merecia uma nova sede”, comentou.

O Jardim Botânico tem uma área de 86.000 m² e tem como objetivo principal a preservação de espécies de plantas nativas e exóticas aclimatadas no Brasil. A preservação das espécies provém da permanência de um arboreto com cerca de 1.200 espécies de onde são colhidas as sementes e aí enviadas ao Viveiro Municipal para produção de mudas.

“Daqui saem mudas que plantamos em espaços públicos e também distribuímos para a população. Temos um Botânico reconhecido em toda região e agora com uma sede de alto nível”, comentou Leonardo Viu, secretário de Meio Ambiente.

O local é aberto para visitação, de segunda a sexta, sempre das 7h00 às 16h30.