Início Notícias Esportes Judocas de Paulínia conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Regional

Judocas de Paulínia conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Regional

A equipe da Associação Mercival de Judô de Paulínia conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô disputado em Brusque-SC neste final de semana. Os quatro atletas participantes trouxeram medalhas na bagagem.

Evellyn Vitoria das Chagas Pereira, sub 15+ 73kg, sagrou-se campeã brasileira na sua categoria após obter quatro vitórias consecutivas contra atletas de São Paulo, Paraná duas de Santa Catarina.

Depois foi a vez de Matheus Gabriel Camilo, sub 18 – 90kg, que ficou com o bronze após três vitorias e uma derrota, contra judocas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Gabriela Naomi Correia da Silva também entrou no tatame com muita determinação e faturou o primeiro lugar, sendo campeã brasileira da sub 13+ 60kg, com três vitórias sob representantes de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A última luta da equipe paulinense ficou por conta de Eduardo Henrique Silva Santos da sub 13 – 52kg, garantiu quatro vitorias nas lutas contra atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e de São Paulo, tornando-se campeão brasileiro.

No total, 753 judocas participaram do Campeonato Brasileiro Região V. Atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo estiveram na disputa nas categorias sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior. As lutas aconteceram na Arena Multiuso de Brusque.

O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Catarinense, contou pontos para o ranking nacional.