Início Notícias Cidades Judocas de Paulínia sobem ao pódio do Campeonato Paulista

Judocas de Paulínia sobem ao pódio do Campeonato Paulista

O Ginásio Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos, foi palco no último fim de semana de uma das maiores competições do estado de São Paulo: etapa final do Campeonato Paulista de Judô. Em dois dias de competição mais de mil atletas passaram pelas dez áreas de luta montadas e os judocas da Associação Mercival de Judô tiveram ótimos resultados.

No sábado (8) as disputas foram entre as classes Sub 13 (aspirante) e Sub 15 (especial). No domingo (9) foi a vez da classe Sênior disputar o troféu.

Evellyn Vitoria, campeã paulista

De Paulínia, a atleta Evellyn Vitoria Pereira foi o grande destaque. Ela, que compete pela categoria Sub 15 +73k, está invicta em 2019 com 38 lutas, 38 vitórias e 34 ippons e não fez diferente no Paulista: ganhou todas as lutas e garantiu o primeiro lugar do pódio. Ela também ocupa a primeira posição no Ranking Paulista porque ganhou todas as competições que participou (Copa São Paulo, Ajinomoto Open e o Paulista). Agora, Evellyn está classificada para o Campeonato Brasileiro.

Gabriela Naomi, bronze

Mais resultados
Anna Julia Camatare de Melo, da Sub 13 –60k, foi até a segunda rodada, onde perdeu. Eduardo Santos, Sub 13 –52k, favorito, venceu três lutas e perdeu duas, ficando com a sétima colocação. Já Waywanna Pinheiro, Sub 13 –60k, foi até a semifinal, mas se contundiu e terminou em 5º lugar.

No Sub 13 +60k, Gabriela Naomi Silva, fez logo na primeira rodada a luta que seria a final, mas acabou perdendo no goldscor. Voltou na repescagem e após quatro lutas, conquistou o bronze.

Rafael Lima, vice-campeão paulista

Já Rafael Ferreira Lima, da Sub 13 –52k, foi a surpresa, venceu quatro adversários e chegou à final, onde foi derrotado e ficou com o vice-campeonato.

No Sub 15, Larissa Maria de Sá ficou com o 5º lugar após perder a primeira rodada. Ela se recuperou na repescagem, mas perdeu a disputa pelo bronze. João Paulo Oliveira, Sub 15 -48k, também ficou na 5ª posição após se contundir na semifinal.

Mais de mil atletas de todo o Estado de São Paulo participaram da competição