Início Notícias Cidades Juiz determina que reuniões do Pauliprev sejam realizadas no plenarinho da Câmara...

Juiz determina que reuniões do Pauliprev sejam realizadas no plenarinho da Câmara Municipal

Justiça também ordenou que as reuniões do Conselho de Administração aconteçam após o expediente do funcionalismo público

O juiz de Direito da Primeira Vara do Foro Distrital de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, emitiu sexta-feira, dia 5, um mandado de segurança, determinando que o Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia – Pauliprev, faça suas reuniões no plenário da Câmara Municipal de Paulínia.

A Justiça determina também que elas aconteçam sempre às 18h, após o expediente dos funcionários públicos estatutários da Prefeitura e Câmara Municipal, dando assim o direito a participação. O juiz acatou um pedido das conselheiras eleitas pela categoria.

Em seu despacho, o juiz estabeleceu que as reuniões do Conselho Administrativo aconteçam na primeira e terceira segunda-feira de cada mês, no Plenarinho da Câmara Municipal de Paulínia às 18h, ficando desde já marcada a próxima reunião para 15/10/2018, nesse mesmo horário, conforme deliberado em reunião ordinária em 20 de dezembro de 2017.

“Todavia, o novo local destinado consiste em sala fechada e pequena, com aproximadamente doze cadeiras para os membros do conselho, não comportando o número habitual de participantes. Não fosse o bastante, o novo horário marcado é durante o expediente de trabalho da grande maioria dos servidores. Desse modo, afigura-se presente a razoabilidade do direito da impetrante, sendo claro ainda o “periculum in mora”, inerente aos prejuízos que podem causar aos servidores as restrições do novo horário e da nova estrutura para as reuniões”, explica Mendes.

O juiz pede, ainda, que o Instituto preste informações no prazo de 10 dias, em termos com o disposto no artigo 7º, I da Lei nº 12.016/2009.

Com 17 anos de atividades, com quase 6 mil participantes e R$ 1.1 bilhão em patrimônio, o Pauliprev é para ser referência em previdência complementar para o setor público.

O que diz o Pauliprev, em nota:

“Sobre a decisão liminar expedida no final da tarde desta sexta-feira, 5, a Diretoria Executiva do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia – Pauliprev, esclarece que não possui gerência sobre assuntos relativos à agenda de reuniões do Conselho de Administração, que possui regimento próprio e cabe ao presidente do Conselho a decisão de data e horário dos encontros.

Sendo assim, é de responsabilidade e de critério do próprio presidente do Conselho acatar a decisão judicial ou recorrer da sentença apresentando as alegações que lhe cabem

A reunião que aconteceria na próxima segunda-feira, 8, na sede do Instituto havia sido agendada pelo presidente do Conselho de Administração sem interferência da Diretoria Executiva da autarquia”.