Início Destaques Justiça Eleitoral divulga tempo e ordem das propagandas gratuitas dos candidatos à...

Justiça Eleitoral divulga tempo e ordem das propagandas gratuitas dos candidatos à Prefeitura de Paulínia

Da esquerda p/ direita: Dr. Gustavo Yatecola, do Patriota, Du Cazellato, da Coligação Amor por Paulínia, Edson do PT, Paulínia do Povo , Nani Moura, Povo Feliz, Renato Cardoso, do PDT e Robert Paiva, do Rede

A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro nas rádios Comunitária Criativa, Matriz e Canção Nova

A Justiça Eleitoral de Paulínia definiu o tempo e a ordem de veiculação dos programas eleitorais no rádio dos candidatos à Prefeitura de Paulínia nas Eleições 2020. A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

A Coligação Amor por Paulínia, formada pelo PL, PSB, PODE, PP, PSL, Solidariedade, Cidadania e PROS, ficou com o maior tempo na propaganda para prefeito, com 4 minutos e 7 segundos. Ela também é a primeira a iniciar o bloco do horário eleitoral.

Já a Coligação Povo Feliz, formada pelo MDB, DEM, DC, Republicanos, PTB, PMB e PSD, tem 3 minutos de tempo na propaganda para prefeita.

Enquanto que a terceira coligação Paulínia do Povo, formada por PT e PCdoB tem 1 minuto e 30 segundos. O PDT ficou com 45 segundos e o Patriota com 30 segundos.

O Partido Rede não participa do guia eleitoral, pois nem todos os partidos têm direito à propaganda eleitoral gratuita, por conta da cláusula de barreira.

A propaganda em blocos para prefeitos será veiculada de segunda a sábado nas rádios Comunitária Criativa FM, Matriz FM e Canção Nova AM. Os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Com relação às inserções ao longo da programação, são intercaladas entre os Partidos e entre os cargos, inclusive aos domingos, de 5h às 24h.

Mas, no geral, são 42 minutos distribuídos ao longo do dia para candidatos a prefeito(a) e 28 minutos ao longo do dia para candidatos a vereador(a), em inserções de 30 segundos cada.

Períodos aproximados
– Amor por Paulínia: 4 minutos e 7 segundos
– Povo Feliz: 3 minutos
– Paulínia do Povo: 1minuto e 30 segundos
– PDT: 45 segundos
– Patriota: 30 segundos