Início Notícias Cidades Justiça Federal decreta prisão do vereador Kiko Meschiatti

Justiça Federal decreta prisão do vereador Kiko Meschiatti

Vereador Roberto Aparecido Meschiati, o Kiko Meschiati, do PRB | Crédito: Cristiano Avellino – Janeiro de 2018

Vereador do PRB foi condenado em Segunda Instância por repasse de cédulas de dinheiro falso na campanha ao Legislativo de 2004

O vereador Roberto Aparecido Meschiati, o Kiko Meschiatti, do PRB teve sua prisão decretada por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por repasse de cédulas de dinheiro falsificadas, durante campanha ao Legislativo de 2004. O parlamentar foi condenado em segunda instância há 4 anos e 8 meses em regime semiaberto, mantendo assim, a decisão da 1ª instância.

De acordo com o processo, o vereador e um primo foram acusados de dar uma nota falsa de R$ 50 para uma mulher comprar um cartão telefônico em uma banca de revistas. Eles repetiram a ação em uma padaria, mas o proprietário chamou a polícia.

Eles foram encontrados próximos a uma padaria, na Rua Silvino de Godoy, região central de Paulínia, e dentro do carro em que estavam foram encontradas mais 36 notas falsas, totalizando R$ 1,8 mil.

O vereador Kiko Meschiatti informou, por nota oficial, que “acompanha, por meio de seus advogados constituídos, o andamento processual no qual é citado e afirma que respeitará a lei, conforme orientação de seus advogados, assim como tem agido em sua função de parlamentar. Reitero a confia em Deus e na Justiça”, declarou.

A Câmara de Paulínia informou, por meio de nota, que ainda não foi notificada e que por isso não comentaria o assunto.