Início Notícias Esportes Kart em Paulínia: Tite sai na frente e vence primeira etapa do...

Kart em Paulínia: Tite sai na frente e vence primeira etapa do PDC

Felipe Santo André, o Tite, vence a primeira etapa do ano da Copa de Kart Pé de Chumbo, disputada (dia 3) no Kartódromo San Marino, em Paulínia Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Piloto fez o melhor tempo nas duas baterias de uma mesma corrida; dia 24 de março tem mais corrida de kart em Paulínia

O piloto Felipe Santo André, o Tite, como é conhecido, foi o grande vencedor da primeira etapa do ano da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, disputada neste sábado (dia 3) no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

O vencedor da edição de 2016 iniciou a temporada 2018 com o pé direito, vencendo as duas baterias da corrida. Ele completou as 21 voltas da primeira corrida do dia com 15m24m407c e as 21 voltas da segunda bateria em 16m58s539c.

Nas duas baterias, Tite, cruzou a linha de chegada lado a lado com outros competidores – o atual campeão Rafael Contatto na primeira e Theo Pioli Trevisani na segunda – e só ficou sabendo que chegou na frente ao conferir os cronômetros, que lhe deram vantagem por centésimos do tempo em ambas.

“Foi muito bom começar com o pé direito nessa primeira etapa. Eu nunca tinha ganhado duas corridas do Pé de Chumbo num mesmo dia, então é lógico que é bem animador, mas ainda não tem como projetar nada, porque tem mais 18 corridas (em nove etapas) pela frente e existem muitas variáveis que podem influenciar no resultado de cada piloto”, comentou Tite.

Na classificação da categoria Pró, a principal do campeonato, ele é seguido por Rafael Contatto, com 46, Theo Pioli, com 45, e Giovanni Pamfilio e Douglas Pitoli, com 44. Já na divisão Light, Candido Neto foi o vencedor da etapa de Paulínia e fez 30 pontos. William Saura e Mayckon Mota fecharam o pódio da categoria, com 24 pontos cada. Lembrando que light premiará os dois melhores da temporada com o acesso para a Pró.

A próxima etapa do Pé de Chumbo será dia 24 de março, novamente em Paulínia. Depois, pela ordem, a competição passará pelos kartódromos de Araraquara, Nova Odessa, Vespasiano (MG), Aldeia da Serra, Paulínia, Penha (SC), Paulínia e Nova Odessa