Início Destaques Kartódromo de Paulínia abre temporada de férias no mês de julho

Kartódromo de Paulínia abre temporada de férias no mês de julho

Foto: Vagner Ferreira | Frota de karts de aluguel do Kartódromo San Marino em Paulínia

Localizado na cidade de Paulínia, o Kartódromo Internacional San Marino, localizado em Betel, dá início à sua temporada de férias a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho. Tanto os amantes da velocidade quanto quem não possui experiência em pilotagem podem participar das baterias de kart de aluguel e sentir a adrenalina das pistas, ou, até mesmo, fazer do kartismo uma prática esportiva.

 O valor para participar das baterias inclui não apenas o aluguel do kart, como também os principais equipamentos de segurança, como macacão, capacete e balaclava (proteção para os cabelos). As roupas são entregues aos visitantes devidamente lavadas e acondicionadas em sacos plásticos fechados e os capacetes são higienizados em câmara de ozônio.

É necessário usar máscara nas dependências do kartódromo, manter distanciamento e manter a higiene das mãos com álcool gel. Também é preciso usar roupas leves e tênis, além de agendar um horário previamente pelos telefones (19) 3833-1818 ou (19) 99119-9895 (WhatsApp). Podem pilotar pessoas acima dos 13 anos de idade, mediante apresentação de documento com foto.

O Kartódromo é uma opção de lazer ao ar livre durante a pandemia e ponto turístico para quem visita à região, não só para pilotos como também para a família.

O complexo conta com duas frotas de kart: uma com motor de 13Hp e outra exclusiva para campeonatos. A pista é totalmente iluminada, permitindo a pilotagem noturna, e equipada com torre de cronometragem e placar eletrônico. Os pilotos ainda têm à disposição uma sala de equipamentos, recepção informatizada, sala de briefing multimídia e vestiários masculino e feminino com chuveiros.

Da estrutura interna ainda fazem parte uma varanda de 500 m², com vista panorâmica para a pista, e o restaurante Orion, com opções de almoço, lanches e aperitivos. O espaço tem capacidade para receber até 1.500 pessoas e também é preparado para sediar confraternizações, aniversários e outros eventos particulares.

O estacionamento para 200 veículos é gratuito e, para os pilotos, uma ambulância com socorrista fica à disposição durante todo o horário de funcionamento.

Foto: Vagner Ferreira | Vista Aérea da Pista do Kartódromo Internacional San Marino, em Betel

Os irmãos Contrucci

Este é o caso, por exemplo, dos irmãos Bruno e Matheus Contrucci, que são da cidade de Itu mas também treinam e competem no San Marino pela equipe Carlão Racing, sediada no complexo.

Para o gerente administrativo Bruno Contrucci, de 33 anos, o kart de aluguel foi a porta de entrada para a modalidade e a prática do kartismo acabou interferindo positivamente em seu dia a dia, como forma de relaxamento das tensões e como prática que o ajudou a desenvolver melhor a atenção.

“Sem dúvida, para mim o aluguel foi a porta de entrada para o esporte. E o kart representa ter controle absoluto sobre minha vida, pois naquele momento (na pista) você tem que se concentrar totalmente. Um segundo de distração e você se perde. Eu tinha muito problema de concentração e está sendo uma válvula de escape. Faz bem demais, é a clássica realização da criança em ser piloto!”, revela.

Bruno conta que tanto ele quanto o irmão começaram a praticar o kartismo por meio do uso de kart de aluguel, em 2020, mas que sua primeira experiência na modalidade ocorreu em 2019, no Kartódromo San Marino, numa confraternização. “A partir daí, a gente se envolveu cada vez mais no ambiente do kartismo e eu acabei influenciando meu irmão e meu pai também”, pontua.

Seu irmão Matheus Contrucci, estudante de 15 anos, conta que o kart de aluguel o ajudou e ainda o ajuda muito em termos de pilotagem, principalmente na questão de sentir-se seguro, “por conta do borrachão (que envolve o kart) e da menor velocidade”, enfatiza. Ele participa de três campeonatos de kart de aluguel, na categoria Light (intermediária), e também corre com kart próprio na Copa F-Racers 2021, um dos maiores campeonatos realizados no interior de São Paulo, no San Marino.

Serviço
O que: Temporada de férias no Kartódromo Internacional San Marino (Paulínia/SP)
Endereço: Rua Armando Botasso, nº 1.200, no distrito de Betel, em Paulínia (SP).
A partir de: 1º de julho
Para quem: jovens e adultos acima dos 13 anos de idade
Valor do aluguel dos karts: sob consulta (inclui fornecimento de macacão, capacete e balaclava/proteção para os cabelos)
Informações: telefones (19) 3833-1818 ou (19) 99119-9895 (WhatsApp)
Horário: sob consulta