Início Notícias Cultura Lagoa do João Aranha recebe feira de economia criativa neste sábado, 7

Lagoa do João Aranha recebe feira de economia criativa neste sábado, 7

A Praça Waldemar Perissinoto, mais conhecida como a Lagoa do João Aranha, recebe neste sábado (7/12) o ‘Lagoa Cultural Feirinha e Arte’, evento voltado para fomentar a economia criativa de Paulínia. A programação acontecerá das 11h às 18h, e contará com exposição de artesanatos, feira livre, praça de alimentação e apresentações culturais. A entrada é gratuita.

Ao todo, 17 expositores já estão confirmados, entre tendas de expositores e gastronômicas. Atrações musicais também farão parte da programação, que contará com a participação do Rapper Salatiel Magalhães, às 13h, MPB com Maria Ildete, às 15h, e Reggae com Natidreads, às 17h.

O evento é promovido pelo Movimento Revitalizar e tem como objetivo incentivar a ocupação positiva da praça, conscientizando a população sobre a importância de preservar espaços públicos.Essa é a 1ª edição do evento.

“Queremos promover a economia criativa na cidade, por meio da apresentação do trabalho de artistas, artesãos e autônomos e chamar a atenção do poder público para a necessidade de revitalização do local”, explicou a coordenadora, Viviane Ribeiro.

O local conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia, que disponibilizou banheiros químicos, ponto de energia e limpeza do local.

Serviço
‘Lagoa Cultural Feirinha e Arte’
Dia: 7 de dezembro – sábado
Horário: das 11h às 18h
Local: Praça Waldemar Perissinoto – Lagoa do João Aranha
Informações: Viviane Ribeiro – (19) 99817-7311