Início Notícias Cultura Lagoa do João Aranha recebe ‘Lagoa Cultural Feirinha e Arte’

Lagoa do João Aranha recebe ‘Lagoa Cultural Feirinha e Arte’

Atrações culturais e gastronômicas fazem parte da 1ª edição do evento, que acontecerá dia 7 de dezembro

Dia 7 de dezembro, sábado, a Praça Waldemar Perissinoto, mais conhecida como Lagoa do João Aranha, vai receber o evento ‘Lagoa Cultural Feirinha e Arte’. A programação acontecerá das 11h às 18h, e contará com exposição de artesanatos, feira livre, praça de alimentação e apresentações culturais. O evento é uma iniciativa do Movimento Revitalizar. A entrada é gratuita.

Para a coordenadora do Movimento, Viviane Ribeiro, um dos objetivos do evento é promover a ocupação positiva da praça, conscientizando a população sobre a importância de preservar espaços públicos. “Além disso, queremos incentivar artistas, artesãos e autônomos e chamar a atenção do poder público para a necessidade de revitalização do local”, explicou a coordenadora. Essa é a 1ª edição do evento.

O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia, que vai disponibilizar banheiros químicos, ponto de energia e limpeza do local.

Expositores e atrações musicais
Ao todo, 17 expositores já estão confirmados, mas quem quiser se cadastrar para participar ainda dá tempo. Basta entrar em contato com a Viviane, por meio do número (19) 998 177 311. “Iremos avaliar a disponibilidade do produto oferecido, pois não teremos repetição”, explicou.

Atrações musicais também farão parte da programação, que contará com a participação do Rapper Salatiel Magalhães, às 13 horas, MPB com Maria Ildete, às 15 horas, e Reggae com Natidreads, às 17 horas.

Sobre o Movimento Revitalizar
O Movimento Revitalizar surgiu em 2015 com o objetivo de chamar a atenção do poder público e da população sobre a necessidade de preservação da Lagoa do João Aranha, situada na Praça Waldemar Perissinoto, em Paulínia. Desde o surgimento do projeto, coordenado por Viviane Ribeiro, o local recebeu diversas melhorias. Atualmente, o sonho do Movimento Revitalizar é tornar a praça um lugar cultural, de acolhimento, acessibilidade, convivência, fomentando nas comunidades e nas pessoas o sentimento de propriedade.

Serviço
‘Lagoa Cultural Feirinha e Arte’
Dia: 7 de dezembro – sábado
Horário: das 11h às 18h
Local: Praça Waldemar Perissinoto – Lagoa do João Aranha
Informações: Viviane Ribeiro – (19) 998 177 311